Uma Natureza morta é uma obra de arte que represente um assunto compor de objetos inanimate. É muito sob o estilo avaliado da pintura embora seja os tipos nunca o mais extensamente vendidos de arte. Popular na arte ocidental desde o século XVII, ainda pinturas da vida, como de flores ou fruta, dê ao artista mais deriva no arranjo de elementos do projeto dentro de uma composição do que fazem as pinturas de outros tipos de assuntos tais como a paisagem ou o retratista.
Natureza morta as pinturas da vida decoram frequentemente as paredes de túmulos egípcios antigos. Acreditou-se que os gêneros alimentícios e outros artigos descritos lá, na vida após a morte, torna-se real e disponível a ser utilizado pelo falecido. As pinturas similares, mais simplesmente decorativas na intenção, foram encontradas igualmente nos fresco romanos unearthed em Pompeii e em Herculaneum. A apreciação popular da Natureza morta da vida como uma demonstração do artist' ahabilidade do artista é relacionada na legenda do grego clássico de Zeuxis e de arrhasius.
Com a Idade Média e o renascimento, a vida na arte ocidental foi usada ainda principalmente como uma adjunção aos assuntos religiosos cristãos. Isto era particular verdadeiro no trabalho dos artistas europeus do norte, cujo o fascínio com o realismo ótico altamente detalhado e o simbolismo disfarçado os conduziu dar a grande atenção nos significados de vários suportes e ajustes dentro de seu paintings' mensagem total. Pintores tais como elementos usados frequentemente da vida de Jan van Eyck Natureza morta como parte de um programa iconográfico tão denso que os eruditos a este dia ainda estão debatendo o significado simbólico possível de cada flor, vela, ou pedra.
Natureza morta entrou seus próprios no clima artístico novo dos Países Baixos no século XVII. Quando os artistas encontraram oportunidade limitada de produzir a arte religiosa que tinha sido por muito tempo seu grampo (imagens de assuntos religiosos foram proibidos na igreja protestante reformada holandesa), a tradição do norte de continuação de realismo detalhado e de símbolos escondidos apelou às classes médias holandesas crescentes, que substituiam a igreja e o estado como os consumidores principais da arte nos Países Baixos.
Especial populares neste período eram as pinturas dos vanitas, em que os arranjos sumptuosos da fruta e das flores, ou em tabelas de banquete pródigas com prata e o cristal finos, foram acompanhados dos lembretes simbólicos de life' impermanence de s. Um crânio, um relógio do hourglass ou de bolso, uma vela que queimam-se para baixo ou um livro com giro de páginas, seririam como uma mensagem moralizing na qualidade efêmera de prazeres sensoriais. Frequentemente algumas das frutas luscious e florescem-se seriam mostradas começar estragar ou desvanecer-se. A popularidade de pinturas dos vanitas, e Natureza morta geralmente, logo propagação de Holland a Flanders, Spain, e France.
A aristocracia francesa do século XVIII igualmente empregou artistas para executarNatureza morta dos assuntos liberal e extravagantes da vida, esta vez sem a mensagem moralistic dos vanitas de seus antecessores holandeses. O amor Rococo do estratagema conduziu a uma ascensão na apreciação para o trompe l' oeil (francês: " engane o eye") pintando, um tipo de Natureza morta em que os objetos são mostrados life-sized, de encontro a um fundo liso, na tentativa de criar a ilusão de objetos tridimensionais reais no espaço do visor.
Com a ascensão das academias européias, especialmente o française de Académie que prendeu um papel fundamental na arte académico, e sua aproximação formalizada ao treinamento artístico, Natureza morta começaram a cair do favor. As academias ensinaram a doutrina do " Hierarquia do genres" (ou " Hierarquia de Matter" sujeito;), que sustentou que um painting' o mérito artístico de s foi baseado primeiramente em seu assunto. No sistema académico, o formulário o mais elevado da pintura consistiu em imagens do significado histórico, bíblico ou mitológico, com os assuntos Natureza morta relegated à ordem muito mais baixa de reconhecimento artístico.
Não era até o declínio da hierarquia académico em Europa, e a ascensão dos pintores do impressionista e do Post-Impressionist, que emfatizaram a técnica e o projeto sobre o assunto, que a Natureza morta estêve praticada mais uma vez ávida por artistas. Henri Fantin-Latour é conhecido quase exclusivamente para seus Naturezas morta. Vincent van Gogh ' " de s; Sunflowers" são algumas das pinturas as mais conhecidas da vida do 19o século Natureza morta, e Paul Cézanne encontrou na Natureza morta o veículo perfeito para suas explorações revolucionárias na organização espacial geométrica.
Certamente, as experiências de Cézanne podem ser consideradas como conduzindo diretamente ao desenvolvimento da vida do Cubist Natureza morta no século do princípio do século. Entre 1910 e 1920, os artistas do Cubist gostam de Pablo Picasso, Georges Braque, e Juan Gris pintou muitas composições Natureza morta, incluindo frequentemente instrumentos musicais, assim como a criação dos primeiros trabalhos sintéticos da colagem do Cubist, tais como o Natureza morta de Picasso Natureza com a cadeira Caning" (1912).
Os artistas nos Estados Unidos, unburdened pela maior parte por críticas de Academic no assunto, tinham encontrado por muito tempo um mercado pronto para a Natureza morta. Raphaelle Peale (1774-1825), o filho o mais idoso do pintor revolucionário Charles Willson Peale da era, era o primeiro especialista da vida do americano ainda, e estabelecia uma tradição da Natureza morta em Philadelphfia que continuou até o século do princípio do século, quando os artistas tais como William Harnett e John Frederick Peto ganharam a fama para seu trompe l' rendições do oeil das coleções de objetos gastos e das sucatas de papel, mostradas tipicamente a suspensão em uma parede ou em uma porta.
When 20th century American artists became aware of European Modernism, they began to interpret still life subjects with a combination of American Realism and Cubist-derived abstraction. Typical of the American still life works of this period are the paintings of Georgia O'Keeffe, Stuart Davis, and Marsden Hartley, and the photographs of Edward Weston.
Muita arte de PNF (tal como o " de Andy Warhol; Sopa Cans" de Campbell;) é baseado na vida imóvel, mas seu assunto verdadeiro é o mais frequentemente a imagem commodified do produto comercial representado um pouco do que o objeto próprio da vida do exame ainda. A ascensão de Photorealism nos anos 70 reafirmou a respresentação illusionistic, ao reter algum de Pop' mensagem de s da fusão do objeto, da imagem, e do produto comercial. Típicas nesta consideração são as pinturas do redemoinho de Don e do Ralph Goings. Os trabalhos de Audrey Flack adicionam a esta mistura uma mensagem feminista autobiográfica em relação aos padrões culturais da beleza fêmea. Quando endereçarem temas contemporâneos, Flack' as pinturas de s incluem frequentemente o trompe l' elementos do oeil e dos vanitas também, desse modo provendo ainda a tradição inteira da vida do art. ocidental.